terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sobremesa com chocolate... tudo de bom!.

 Brownie

310 gr de chocolate em barra 70% cacau picado
2 colheres de sobremesa de chocolate em pó sem açúcar (12 gramas) *
175 gr de manteiga
5 ovos
550 gr de açúcar mascavo
200 gr de farinha de trigo

MODO DE FAZER

Aqueça o forno a 180 graus. Derreta o chocolate com a manteiga. Isso pode ser feito em banho-maria ou no microondas. Se usar o microondas comece com 5 minutos e cheque de tempo em tempo, pois como cada potência varia muito é importante não queimar o chocolate. Acrescente o chocolate em pó e misture bem.
Bata os ovos com o açúcar for 5 minutos até que fiquem fofos e com uma cor pálida. Misture, com carinho(!), o chocolate derretido.
Adicione a farinha de trigo peneirada em colheradas misturando sempre com uma espátula fazendo um movimento envolvente de baixo para cima. Coloque em uma assadeira previamente untada com manteiga e farinha de trigo. Se preferir, forre a assadeira com papel manteiga próprio para assar. Assim facilita a retirada da massa na hora de cortar.
Asse por 40 minutos até que esteja firme ao toque, mas levemente macio. Batumado, como eu gosto de dizer!
Deixe esfriar na assadeira antes de cortá-lo em quadradinho (ou quadradões!). Eu não consegui… Cortei um pedação e fui à feira que tem aqui pertinho. Voltei com 15 kg nas sacolas! E no fogão já está um lagarto escabeche sendo preparado enquanto escrevo este post. Mas acalmem-se. Esta receita fica pra depois!!

RENDIMENTO: 12 pedaços

* Eu não conhecia colher de sobremesa como medida até me deparar com esta receita. Uma vez perguntei à Clare e ela me disse que a colher de sobremesa é aquela que cabe na boca sem ter que abrí-la muito! Por vias das dúvidas resolvi pesas!



De: Clare Latimer

Nenhum comentário: